quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por que copiamos os looks dos artistas?



Olhos grudados na telinha, cabelos arrepiados e emoção a flor da pele... É assim que grande parte da população fica depois de um dia todo no trabalho.
Você já percebeu? Ao chegar em casa uma das primeiras coisas que fazemos é ligar a TV. E até já se tornou comum nos reunirmos com a família para jantar na sala assistindo novela.
A televisão nos entretem trazendo cultura, informação e de uma forma discreta ou não lança moda, nos seduzindo e levando a adquirir produtos dos mais diversos, seja um esmalte, roupas, sapatos ou acessórios. Quem adquire esses produtos recebe muitos elogios e é por isso que querem cada vez mais copiar os looks.


Modas marcantes...
Vai dizer que você não lembra?!




Dancing Days- meias de lurex




Darlene na novela 'Celebridade' - Sainhas de prega




Pulseirinha da novela 'O clone'





CURIOSIDADE: Comodidade leva o público a consumir mais e pode virar doença!
Comprar sem precisar sair de casa é uma realidade do século XXI, e uma vez que vivemos numa sociedade que visa o ‘ter’ a procura por esses sites que vendem os produtos tem aumentado.
O ser humano tem uma necessidade de sentir-se adequado e assim passa a copiar quem dita a moda: a TV.
O problema é que a cada época surge uma novidade, assim, quem acompanha o rítmo deve ficar a tento. Embora pareça bizarro, isso pode virar uma doença chamada Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), onde a pessoa sente uma frequente necessidade de fazer compras. \o/
Cuidado, hein?! haha ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário